Plataforma CRM Armazéns Compras Vendas Produção Projetos Finanças SAT Configuração Integrações Transversais
XRP Enterprise FinançasGestão OrçamentalPlanos de Investimento
FinançasGestão OrçamentalPlanos de Investimento
Planos de Investimento
Voltar | Lista de Artigos

Desenvolvimento de planos de investimento

Última alteração a 26/02/2024
Este artigo é aplicável a:
PT
ES
AO
CV
MZ
ST
GW

Esta opção está disponível em Finanças (Avançado) | Gestão orçamental | Planos de investimento.

Conceitos básicos

A definição de um plano torna possível planear os investimentos de uma entidade para um exercício contabilístico com base nos investimentos futuros previamente definidos.

Funções básicas

Neste formulário, é possível elaborar um plano de investimento.

Uma vez indicados o plano de investimento, o exercício, a versão e a descrição do plano de investimento, na grelha Ativos de investimento futuro, é possível selecionar o código dos investimentos futuros que se pretende associar ao plano em processamento.

Pré-requisitos

Para poder elaborar um plano de investimento, é necessário ter definido previamente o exercício contabilístico da entidade para a qual se pretende definir a elaboração e ter criado os investimentos futuros a associar ao plano.

Não pode utilizar um ativo de investimento futuro relacionado com um plano de investimento aprovado em qualquer outro plano de investimento; só pode adicionar ativos de investimento futuro quando estes não estiverem associados a qualquer plano ou, se estiverem, o plano de investimento estiver em curso.

Guardar ou partilhar este artigo
Esta página foi útil?
Obrigado pelo seu voto.
Artigos Relacionados
Bens de investimento futuro Geração de bens de investimento futuro Geração de plano de investimento Relatório do plano de investimento Bens de investimento futuro